Política de entrega
Políticas de entrega e devolução
Envio e entrega de pedidos:
Região de Entrega
Enviamos para todo o Brasil
Sobre o envio
Normalmente, as compras feitas com cartões de crédito são
autorizadas em até 24 horas e as realizadas com boletos ou depósitos
bancários têm aprovação concretizada em até 72 horas. Somente após a
confirmação do pagamento de sua compra que o processo de envio será
iniciado.
Logo depois de fazer o pedido, você receberá um e-mail de
confirmação de pagamento. Assim que o pedido for despachado, você
receberá um e-mail de notificação de envio com o número do registro para
poder rastrear a sua mercadoria no site dos Correios.
Prazo de entrega
Nossas entregas são feitas pelos Correios (Sedex, PAC )
O prazo será determinado na emissão do pedido, sendo CORREIOS:
Sedex: O prazo de entrega é de 3 a 5 dias úteis, garantido após a postagem.
Pac: É
o serviço de encomendas padrão dos Correios. O prazo estipulado é de 8 a
10 dias úteis para entrega após a postagem, porém esse é um prazo
estimado, ou seja, não garantido pelos Correios. O prazo máximo desse
serviço é 20 dias úteis.
Caso ocorra qualquer tipo de atraso, por favor, entre em contato conosco em no máximo 20 dias após a data da postagem para acionarmos os Correios. Após 30 dias da data da postagem não é possível registrar a reclamação.
Sobre a entrega
Sedex: possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil.
Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a
primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Sendo
impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa
civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência
mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias
corridos, após o que será devolvida ao remetente. A entrega no balcão da
unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por
ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo
carteiro. Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda
será devolvida de imediato.
A entrega da encomenda em área rural ou
de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima
do endereço do destinatário.
Pac : Domiciliar,
em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna (Caixa
Postal, Posta Restante Pedida e Posta Restante Caída).
Serão
realizadas 2 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da
chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª tentativa será
realizada em dia útil subsequente.
No caso da caixa voltar a visalens, o frete de reenvio deverá ser pago pelo
cliente, já que os Correios cobrarão novamente o serviço.
Áreas com restrição de entrega domiciliar
Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em
área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Caso o objeto
seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os
Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado,
podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o
objeto para uma das unidades dos Correios, de modo que o destinatário
possa retirá-lo. Os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do
destinatário, que deverá se se dirigir à unidade dos Correios indicada,
portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a
retirada do objeto. O prazo de guarda é de 7 dias corridos para SEDEX e
PAC.
Importante:
1. Em alguns casos os Correios não enviam o aviso de chegada para o
endereço do destinatário, por isso é muito importante rastrear seu
pedido periodicamente (o código de rastreamento é enviado por e-mail).
2.
É muito importante verificar o prazo de guarda do objeto na unidade dos
Correios, pois após o prazo mencionado, o objeto será devolvido para a VISALENS e um novo frete será cobrado para reenvio.
Troca ou devolução:
Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser feita através do e-mail loja@visalens.com.br ou pelo telefone (41) 33490149. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 1700 hs
O consumidor terá até 7 (sete) dias corridos para desistir das
compras efetuadas, por meio do site, cujo prazo inicia-se a partir da
data de recebimento do(s) produto(s). No ato da solicitação deverá ser
informado o nome completo, número do pedido, motivo da
devolução/troca/desistência e telefone para contato. Nos casos de
desistência, o consumidor poderá trocar o produto por outro de mesmo
valor ou receber a restituição do valor pago.
Importante:
Somente serão aceitos para devolução os produtos que estiverem na embalagem original, sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal. Os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, caso seja constatado mau uso, o custo para devolução será de responsabilidade do comprador.